Resenha: Trilogia Uma noite e nada mais (Reasonable Doubt) Livros 1, 2 e 3

26 de setembro de 2015 Redação Pausa


Em homenagem a grande demanda de vizualiazações que tivemos tanto no blog, quanto nas mídias sociais fizemos uma grande resenha especial para vocês! A resenha é sobre a trilogia Reasonable Doubt (título em inglês) que no Brasil a editora Universo dos livros está trazendo com o nome de Uma noite e nada mais. Não podemos ficar de fora e comentar tudo sobre essa trilogia que todas nós amamos.


Autora: Whitney G.
Editora: Universo dos Livros 
Páginas: 128 
Sinopse: Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar…







Resenha: Na história vamos conhecer Andrew, um advogado bem sucedido e misterioso. Ele procura parceiras sexuais em um site de relacionamento chamado Date-Match. São esses relacionamentos com duração de apenas uma noite e nada mais. Suas preferências por essas mulheres são de que elas sejam loiras, curvilíneas e que não sejam mentirosas. Ele odeia mentiras. 
"Minhas regras são simples: Um jantar. Uma noite. Sem repetição.”
Andrew tem vivido assim durante seis anos, isolado, sem expor a sua vida e com apenas uma amiga virtual. Isso mesmo que você acabou de ler, uma amiga virtual! Eles só se conhecem através de e-mails e telefonemas. O nome dessa amiga é Alyssa, 27 anos e também advogada. Pelo menos é o que está escrito em seu perfil na rede de relacionamento exclusiva para advogados. Essa rede serve para somente troca de dúvidas sem mostrar sua identidade. 

Alyssa na verdade se chama Audrey, tem 22 anos e ao contrário do que Andrew pensa, ela é ainda estudante de direito e entrou no site para apenas tirar dúvidas de seus trabalhos de faculdade. Ela usou os dados de sua mãe para entrar lá. Sua verdadeira paixão são pelas sapatilhas e pelos tutus de balé. Apesar de Andrew odiar mentiras, como mencionado acima, ele ironicamente também mente seu verdadeiro nome nessa rede. Lá esse responde como Thoreau. Após um longo tempo de amizade com "Alyssa", Andrew meio que impõe que eles têm que se conhecerem e dá um prazo de até duas semanas para ou a amizade deles chega ao fim. Porém ele vai conhecer sua amiga virtual muito mais cedo do que imaginava. Audrey é chamada para uma entrevista de estágio numa empresa e o homem que ia entrevista-la era na verdade seu amigo virtual.

Andrew depois de certas pistas acaba ligando os pontos e descobrindo sua verdadeira identidade e por aí vai rolando coisas que são fatos principais da trama e não poderão ser revelados nessa resenha. 

Na minha opinião o livro me surpreendeu bastante em um ponto positivo, pois por ser um livro pequeno eu tinha certo preconceito quando ao conteúdo. Porém ele é completamente detalhado apesar da quantidade de páginas. Me apeguei ao Andrew e a Audrey de uma certa forma que senti bastante quando terminei essa trilogia. Espero que vocês se apaixonem por ela assim como eu amei até o final...









Autora: Whitney G.
Ano: 2015 / Páginas: 112
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros



Sinopse: Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso… E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes… Será que o casal finalmente vai se entender?


Resenha: No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso... E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa/Aubrey começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes... Será que o casal finalmente vai se entender?
"Pela terceira semana consecutiva, acordei com uma
chuva incessante que cai sobre sessa cidade repulsiva. As nuvens
acima estavam revestidas em um feio tom de cinza, e os
relâmpagos que brilhavam no céu a cada poucos segundos já não
eram assombrosos; eram previsíveis."
Depois de quase surtar com o final do primeiro livro,o segundo volume da trilogia vem nos ajudar,a entender pouco mais sobre Andrew e o porque de sua regra de uma noite que ele mantém a seis anos, e o porque de ele tratar Audrey tão mal após descobrir que era Alyssa,vemos também o amadurecimento dos sentimentos por Audrey onde ele a vê quebrando todas as suas regras, da qual ele passou seis anos convivendo.
"Isso é melhor do que um quarto de hotel?", ele perguntou. "Depende." Eu me virei. "Quantas outras mulheres você já trouxe aqui?" "Nenhuma." "Nenhuma?" Eu não podia acreditar nisso. "Em seis anos?" "Eu gosto de manter a minha vida sexual separada da minha vida em casa." Ele apertou minha mão. "Então, eu sou a exceção à regra?"
Por outro lado tem Audrey que se vê totalmente apaixonada por esse homem irresistível, ela que que ele sr abra para o relacionamento dos dois, ele se vê fazendo Andrew quebrar todas as suas regras, levando para dormir em sua casa mas quando Andrew vê que tudo está ficando sério demais ele resolve afastar Audrey, fazendo-a ficar tão descepcionada que ela resolve seguir seus sonhos e ir dançar balé em NY.
" Andrew era o epítome do que significava ser um idiota, um exemplo brilhante do que essa palavra significava, mas não importava o quão chateada eu estava, eu não tinha sido capaz de parar de pensar nele"
Confesso que quando eu terminei de ler esse livro eu literalmente tive vontade de perguntar para a autora se ela tava de brincation comigo (kkkk) mas mesmo assim eu amei, o livro tem uma leitura corrida apesar das poucas páginas, o amadurecimento dos personagens é notável durante o livro o livro é narrado em primeira pessoa hora por Andrew e hora por Audrey o livro é maravilhoso os personagens são maravilhosos e é uma boa pedida pra quem curte romances.









Autora: Whitney G.
Data de Publicação: 26 de agosto de 2014
Número de páginas: 183 páginas
Edição Kindle
Categoria: New Adult





Sinopse: Eu o odeio ...Eu odeio que eu tenha me apaixonado por ele, eu odeio que ele não me tenha amado de volta, e eu odeio o fato de eu só ter tomado uma decisão que alterou completamente a minha vida simplesmente para ficar longe dele.Ele sempre disse que ele era imutável, sem coração e frio...Eu realmente deveria ter acreditado nele ...(tradução livre)


Resenha: A part. 3 de Reasonable Doubt não deixa nada a desejar quanto as outras duas que são extremamente sexys, muito divertidas e cheias de mistério. Você se surpreende em ver um Andrew totalmente frágil e vulnerável ao se deparar com o seu pior pesadelo que é voltar para NY e enfrentar todos os seus medos deixados para trás quando saiu da cidade há cerca 6 anos. E também por tomar uma decisão difícil em relação a Aubrey. Parecia que tudo estava desmoronando para Andrew.

“Você tem problemas de compromisso, Sr. Hamilton?Como posso tem problemas com algo que eu não acredito?Então, você acredita em engajar-se em uma noite só para o resto da sua vida?”

Sua ex-mulher, Ava, ainda o estava perseguindo querendo dinheiro. E o pior de tudo: ele tendo que ficar cara a cara com seu ex-sócio e ex-melhor amigo trazem a tona sentimentos que ele queria esquecer, principalmente em relação à filha, Emma, onde finalmente poderemos descobrir a verdadeira história por trás deste mistério.

“Mesmo que eu soubesse que fazer isso levaria a suores frios e um pesadelo inevitável mais tarde, eu continuei folheando as fotos.Mesmo aquelas sem mim, aquelas de seu olhar triste e solitário no parque, aquelas dela olhando para longe para algo, ou alguém, que não estava lá.Emma...”

Por outro lado Aubrey decide dar um rumo em sua vida, depois de uma desilusão amorosa e frustrada em relação aos pais, que querem tomar conta da sua vida a afastando de sua maior paixão que é o Balé cada vez mais. Ela finalmente tomou uma decisão que iria mudar a sua vida. Foi para NY.

"Eu apaguei o seu e-mail e li a carta de Petrova novamente.Eu precisava pesquisar as audições New York City Ballet hoje à noite”

Meses após o termino, Aubrey já está muito adaptada e quase bem sucedida em NY, enquanto Andrew está com a carreira de pernas para o ar, quase até perdendo uma causa, coisa que nunca tinha acontecido.

Quando ele chega a NY e vê uma Aubrey totalmente diferente, seguindo em frente e até namorando, ele decide que irá fazer de tudo para te-la de volta, porém dessa vez para sempre.

“eu vou ficar até amanhã “Realmente?” Seus olhos se iluminaram.“Sim” Eu olhei para o nome de Aubrey novamente.“Realmente”.

O final é maravilhoso! Porem a autora deixa um toque de suspense no ar, não deixando FIM, e sim um Final da part.3. Será que teremos mais de Andrew e Aubrey?










Bom gente essa foi nossa opinião sobre a trilogia. Caso tenham opiniões diferentes, ou indicações de alguns livros para serem resenhados aqui no blog é só comentar aqui!














Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em