Resenha: Métrica - Colleen Hoover

31 de outubro de 2015 Redação Pausa

Olá pessoal! Hoje é dia de resenha, e como prometido, a de hoje é super especial, pois é a ultima postagem sobre "Autor(a) do Mês"! 

Quem acompanhou o blog essa semana, sabe que a escolhida do mês de outubro foi a nossa querida Colleen Hoover,e como prometido a resenha de hoje é sobre o primeiro (de muitos) livro que foi escrito por ela e que foi o estopim para tal grande sucesso.Claro que Slammed não poderia ficar de fora dessa né? 

Então leiam, inspirem-se e corram para apreciar a maravilhosa leitura que é proporcionada através desse livro. 

Espero que gostem!! 
Poesia, amor e tragedia Pura poesia.Ou um baque no coração. Se apaixonar Pode ser cada uma dessas coisas...Quem sabe, ainda, sua doce e dolorosa mistura.Pelo menos é o que Layken está prestes a descobrir.Se ousar, simplesmente, viver. Se escolher enfrentar o que o destino lhe reservou. Mas o destino é inexorável...E talvez a cota de dor seja mais do que ela possa suportar.Afinal,como é possível Continuar seguindo quando seu coração está congelado? 

Métrica – Slammed #1
Autora: Colleen Hoover 
Editora Galera Record.





Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor”.

Resenha: O livro conta a história de Layken, uma jovem que acaba de perder seu pai e se vê mudando com a mãe e o irmão ,do quente e ensolarado Texas, o único lar que ela já conheceu, para a fria Ypsilanti, no Michigan.Layken acha que sua vida na nova cidade será um completo desastre, mas ela não imaginava que seu novo vizinho fosse mudar isso...

Will Cooper é um cara solteiro de 21 anos, que após perder os pais se vê na responsabilidade de cuidar de seu irmãozinho mais novo. 

No primeiro momento que se conhecem, a química entre eles é forte e completamente inexplicável, e eles pensam "Porque não dar uma chance a isso?". Só que como nada na vida é fácil (principalmente se você está lendo um livro escrito por Colleen Hoover.),Eles se veem diante de um grande obstáculo que os impede de ficarem juntos, e eles tem que descobrir como lidar com esse sentimento de amor que já se tornou tão forte e que ao mesmo tempo é um problema, porque eles não podem se amar, não podem ficar juntos e tudo isso fica bem difícil quando seus irmãos se tornam melhores amigos que simplesmente não sabem ficar longe um do outro, e tudo a volta de Lake começa a desmoronar novamente. 
"-Desculpe,de verdade-diz ele,-Queria ser capaz de fazer algo que pudesse mudar as coisas..." 
Enquanto Lake se vê perdida no dilema Will e seu amor que não pode existir, mais uma coisa chega para assombrá-la, ao descobrir que o motivo de ter se mudado do Texas, é que sua mãe se encontra muito doente, com câncer, e a única pessoa que pode a ajudar a passa por esse momento é Will, e entre muitas idas e vindas, eles percebem que não vale a pena abandonar o amor, quando ele é a única coisa capaz de te manter forte. 
"...A vida sabe das coisas. A vida está tentando me dizer Que a garota que eu amo A garota por quem me apaixonei tanto Pode sim ficar em primeiro lugar. Eu vou colocá-la em primeiro lugar." 
Eu já me vi apaixonada por esse livro, ao abrir o primeiro capitulo e a frase inicial era simplesmente incrivel.Um dos pontos autos da escrita da Colleen, é que ela sempre utiliza uma base na arte, e em Métrica, ela faz o uso da poesia.Will é apaixonado por poesia e pelo Slamm, que é uma forma de apresentação onde só existe você, a poesia, e seus sentimentos.Essa é a forma incrível que os personagens usam para se expressar, para se libertar de seus demônios interiores e se declarar. 

O livro não é uma leitura forçada, muito pelo contrário, é uma leitura bem gostosa e uma vez que você começa a ler o primeiro capitulo ,não consegue parar até que tenha lido toda a triologia.A forma que Colleen usa para descrever as situações cotidianas de seus personagens,te faz sentir todas as emoções, como se fosse com você. Confesso que quando descobri que a mãe da Lake tinha câncer fechei o livro indignada e soltei um "Ah não Colleen, a desgraça não estava sendo o suficiente?" ,mas depois entendi que esse era um ponto importante para o desfecho do livro. 

Uma das coisas que mais me cativou nesse livro, foi a forma como Julia, mãe de Lake, lida com a doença, com força ,bravura, querendo sempre, o melhor que pudesse dar a seus filhos, enquanto ainda estava viva.Alem, claro, dos conselhos que ela dava a Lake sobre a situação com o Will. 

Não dá para ler esse livro e não ouvir uma musica dos The Avett Brothers, banda favorita de Lake e Will, e que eu achei incrivel. Super Recomendo a vocês. Assim como recomendo a vocês mil vezes o livro.A Triologia Slammed é uma das quais você não pode ficar sem ler. 

Métrica se tornou meu xodó, meu número um, e só de ler alguns trechos marcantes para fazer essa resenha ,confesso que chorei, como se fosse a primeira vez... 
"-Lembrem-se sempre de que o que mais vale a pena ser compartilhado é o amor que nos faz compartilhar nosso sobrenome." 








Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em