Resenha : O lado feio do Amor (Ugly Love) - Colleen Hoover

17 de outubro de 2015 Redação Pausa

Título: O Lado Feio do Amor
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 336

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




Resenha: O livro conta a historia de Tate Collins enfermeira formada que resolve morar por uns tempos com o irmão Corbin que é piloto de avião. Ela escolhe morar com ele por uns tempos enquanto faz mestrado e encontra emprego. O que Tate não contava era que quando chegasse na casa do seu irmão, iria dar de cara com um bêbado caído na porta, e que esse mesmo bêbado seria amigo do seu irmão e também o piloto Miles Archer. 

Miles acorda no outro dia sem saber o que aconteceu, e acaba sendo muito grosseiro com Tate por pensar que eles acabaram se envolvendo na noite passada. Só o que ambos não imaginavam é que a atração deles iria ser muito forte para ser evitada. 

" Paro na frente do 1814, pois tem um homem apagado no chão do corredor, recostado à porta do 1816.Por favor, não seja o 1816." "- Miles está meio que precisando da sua ajuda.- O vizinho? - Paro de falar assim que a ficha cai e fecho os olhos - Corbin, não me diga que ocara que você chamou para me proteger do bêbado é o próprio bêbado."

O que Tate não esperava era que esse misterioso piloto fosse mexer tão profundamente com ela. Com Miles sempre a evitando, toda essa situação acabou se tornando um desafio.

Corbin resolve convidar Miles para passar o feriado com ele e a irmã na casa da família. Um incidente ocorre deixando a atração que Miles e Tate sentem prevalecer. A reação dele ao incidente (beijo) não era o que ela esperava, assim a deixando ainda mais confusa.
"- Não me deixe fazer isso de novo."
Durante a noite eles acabam se encontrando na cozinha da casa onde estavam, e Miles resolve fazer uma proposta a ela querendo manter um relacionamento puramente sexual, sem nenhum envolvimento emocional de ambos. Tate estava disposta a aceitar o acordo de se envolver com ele em seus termos, mas sabendo que seria meio que impossível não ter um envolvimento emocional no fim de tudo. Porém sempre teve a esperança de que ele no final se entregasse ao relacionamento deles da mesma maneira que ela.

Mas ao propor o "relacionamento" ele impõe duas regras que não podem ser quebradas de maneira alguma:
"- Não me pergunte sobre o meu passado - fala com firmeza - E nunca espere de mim um futuro."
Você já pode imaginar o que aconteceu no final né?! E é ai que você se engana, porque quando falamos de Colleen Hoover sabemos muito bem de que ela é capaz de nos surpreender.

O que há de mais interessante nesse livro, além da narrativa dupla intercalando cada capitulo entre Tate e Miles, é a forma que Colleen conta a historia do Miles, sempre no passado e mostrando o por que dele ter se fechado a relacionamentos por tanto tempo. 

Uma historia linda sobre segundas chances e recomeço, onde você se pega apaixonada não somente pela Tate e pelo Miles,mas também pela Rachel, Ian e Corbin.
"- É obvio, que a pessoa, quem quer que tenha sido, que inventou a frase estou morrendo de amor por você nunca sentiu o tipo de amor que existe entre Tate e eu. Se tivesse, a frase seria estou vivendo de amor por você. Porque é exatamente o que Tate fez.Ela me trouxe de volta a vida com o seu amor."


















Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em