Resenha: AFTER - Anna Todd

14 de novembro de 2015 Redação Pausa
Autora: Anna Todd
Genero:New Adult (+18)
Editora: Paralela
 524 Páginas


Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

Resenha: Quando olhei AFTER pela primeira vez, confesso que não foi amor a primeira vista (me julguem)! Eu demorei 3 idas na livraria para poder levar ele pra casa, e não foi lido tão facilmente assim. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, e nem sabia o que era Wattpad (eu sei, eu sei, em que mundo eu vivia?). Porem quando me deixei levar pelo livro, simplesmente me apaixonei, e hoje é um dos meus favoritos para a vida!

AFTER é o primeiro livro da serie de 5 livros(no Brasil) da autora Anna Todd que conta a historia de Tessa Yong, uma menina certinha e que aos seus 18 anos está indo para a universidade, cheia planos e projetos para o futuro.
“ A faculdade sempre me pareceu uma coisa importantíssima, fundamental para medir o valor de uma pessoa e determinar o seu futuro...”
Tessa tinha tudo traçado, o que ia estudar na universidade, onde ia trabalhar e um futuro a longo prazo com seu namorado e melhor amigo Noah. Mas o que ela não espera é que no primeiro dia em que se mudasse para o campus da universidade ela fosse encontrar a pessoa que iria colocar sua vida de pernas pro ar e muda-la totalmente.
Hardin Scott, o tradicional bad boy que somos acostumadas a ler nos romances estrangeiros, com seu cabelo ondulado levemente comprido, tatuagens por todo corpo, misterioso e de personalidade marcante, não é simplesmente aquele cara de todos os livros. Quando você começa a se aprofundar na história, e começa a ver o mistério de Hardin, você vai se apaixonar cada vez mais por ele.
“ A única certeza que tenho é de que minha vida e meu coração nunca mais serão os mesmos depois de Hardin.”


O livro é narrado todo em primeira pessoa pela perspectiva da Tessa com seus conflitos, duvidas sobre seu relacionamento com Noah e principalmente o que sente por Hardin.
Quando finalmente decidem ficar juntos, é quando começa o turbilhão de emoções e acontecimentos na vida dos dois durante todo o relacionamento. Eles deixam muito subtendido aquele velho clichê “ os opostos se atraem” , só que eles não são totalmente opostos, talvez não sejam o “tipo” comum deles, mais no fundo eles são muito parecidos .
“ Você não faz meu tipo, assim como eu não faço o seu. Mas é por isso que fazemos tão bem um para o outro... somos ao mesmo tempo muito diferentes e muito parecidos. [...] Você desperta o que existe de melhor em mim.”
Apesar de um relacionamento conturbado, e de uma mocinha muitas vezes chata (sim chata, tive meus momento com a Tessa), Anna conseguiu ter uma narrativa fluida e fácil, que te prende até o fim onde o primeiro livro tem um final surpreendente (não vou dar spolier kkk), e você se pega querendo correr atrás e procurar logo o livro 2. (no meu caso eu corri para o Wattpad kkk).
Eu só tenho uma critica sobre o livro. Não em relação à história, e sim a formatação dos capitulo que a autora fez. O livro tem 521 páginas e 97 capítulos (sim você leu bem 97). Eu achei que não havia essa necessidade. Bem no começo do livro os capítulo são muito curtos, de uma página ou uma e meia às vezes. Sinceramente achei sem necessidade.
Vocês devem estar se perguntando o porque da classificação dupla que eu dei lá em cima. Sim dei 4 estrelas especificamente por conta da formatação dos primeiros capítulos. Me incomodaram muito! Mas sim favoritei o livro, porque amo amo amo a serie, e não ia deixar de favoritar.
Fora isso é um livro fluido, dinâmico e uma ótima introdução para o que realmente vai acontecer na vida dos dois. Para quem gosta do gênero é um prato cheio de muito drama e romance. Aproveitem!
“[...] Que eu quero você. Mais do que qualquer outra coisa na vida.”





Quer saber um pouco mais a autora e da série?! aqui em baixo tem um link direto para um release.

Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em