Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven

07 de novembro de 2015 Redação Pausa


Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Ano: 2015
Páginas: 407

SINOPSE: "Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.” O maior sonho da vida de Cassie está prestes a se realizar: a atriz vai estrear na Broadway. O que ela não esperava era ter que contracenar com seu ex-namorado, um ator talentoso e cheio de fãs, com quem ela tem um passado complicado e uma atração irresistível. Decidida a superar o passado e agarrar a oportunidade de se tornar uma estrela, Cassie aceita atuar uma montagem contemporânea de Romeu e Julieta ao lado de Ethan. No entanto, o reencontro não será tão simples. Aquele sujeito arrogante, que fazia de tudo para não reconhecer seus sentimentos, diz estar arrependido e continua extremamente sexy. Só que depois ter sofrido até demais por causa dele, Cassie tem medo de se entregar a esse novo Ethan e se magoar novamente. O livro alterna os diários de Cassie durante os ensaios da produção da Brodway e seis anos antes, quando ela era uma aluna esforçada em uma das mais renomadas escolas de atuação de Nova York. Lá ela conhece o misterioso Ethan Holt, um jovem irritante e talentoso que a provoca a se arriscar como atriz, mas é incapaz de lidar com o próprio medo de se relacionar. Quando os dois são escolhidos para protagonizar uma montagem escolar de Romeu e Julieta, fica claro que a química entre os dois não se limita aos palcos. 

RESENHA: Cassandra Taylor (Cassie) e Ethan Holt já se envolveram em um "relacionamento" há 6 anos atrás. Os dois se conheceram quando ambos tentavam entrar para uma famosa escola de teatro em NY onde protagonizaram Romeu e Julieta. Ethan quebrou o coração de Cassie no passado e nesse tempo separados ela faz de tudo para esquecê-lo. Porém o destino lhes prega uma peça! Cassie foi convidada para interpretar uma peça na Broadway, e quem será o par dela na peça? Adivinhem.. ISSO MESMO! Ethan Holt. Sem querer desistir dessa grande oportunidade que lhe deram, ela é obrigada a tentar superar os fatos ocorridos no passado para que no presente não haja nenhuma interferência em sua atuação. 
"Ele se inclina para frente. Está muito próximo. Próximo demais. Tem o cheiro que costumava ter, e eu não consigo raciocinar. Quero empurrá-lo para longe para eu poder esfriar a cabeça. Ou bater nele até que ele entenda que não sou realmente feliz há anos, e é tudo culpa dele. Quero fazer tantas coisas, mas tudo o que faço é ficar parada ali, odiando o quanto ele suga minhas forças."
O livro é todo narrado pela Cassie e intercala entre os dias de hoje e 6 anos atrás quando eles se relacionaram e certos fatos aconteceram.

Cassie era uma menina jovem e inexperiente e via a interpretação como uma forma de se socializar perante as pessoas. Porém com Holt foi diferente. Ela era diferente, e não tinha medo de se expressar. Holt é um cara maravilhoso, muito na dele e esse jeito acaba causando reações em Cassie. Os dois sentem uma atração enorme. Eles iniciam essa história como amigos porém ambos não resistem ao que sentem. Holt sempre a alerta que não se envolve em relacionamentos sérios. Sexo para ele não é um problema em contra posta. Mesmo com tantos avisos Cassie se vê apaixonada pelo bonitão e ambos vivem uma história conturbada. Nos dias atuais, Holt se mostra um cara totalmente diferente e super disposto a arrumar todos os erros que cometeu no passado. Porém Cassie apesar de todo o amor e atração física, ainda fica receosa com medo de sofrer mais uma vez por ele.

Em Meu Romeu, pelo fato de mostrar em dois períodos a história, o leitor acaba compreendendo tudo o que realmente aconteceu e se apaixonando de uma forma absurda pela Cassie e pelo Holt mesmo com todo seu jeito reservado. De forma alguma a história é cansativa. Pelo contrário! Quando mais você lê, mais você quer. Ela termina com um final que o leitor vai enlouquecer e vai querer desesperadamente a continuação (Minha Julieta). E por falar na continuação, Minha Julieta teve estreia ontem aqui no Brasil nas livrarias e lojas online. Não deixem de conferir! 

Bom pessoal, é isso! Espero que amem do livro assim como eu, e que queiram ler desesperadamente a continuação para entender como essa maravilhosa história irá terminar.... Um grande beijo e até mais! 







Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em