Resenha: 8 Segundos - Camila Moreira

09 de janeiro de 2016 Redação Pausa

Oi gente! a resenha de hoje é nacional! mais um livro maravilhoso da nossa querida Camila Moreira! Espero que gostem!


N° de páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Autora: Camila Moreira
Gênero: Jovem Adulto/Romance

SINOPSE: Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.


RESENHA: 

 O livro conta a história de Pietra, uma garota extremamente mimada que vive na cidade grande e tem tudo que deseja a sua disposição. Em uma "proposta" com o pai, ela teria que passar 30 dias no interior, na fazenda da família, e em troca ganharia seu tão sonhado apartamento na Cidade luz (Paris). Logo que chega em sua fazenda, girassol, ela dá de cara com Lucas, um cara com costumes do interior, ou seja, totalmente arraigados, másculo e com um lindo par de olhos azuis. 

O gato automaticamente já despreza Pietra, por ser extremamente fútil, a apelidando de Cristal. Lucas tem um grande sonho de se tornar peão de rodeios, e por isso não está nem um pouco afim de se envolver em relacionamentos sérios. 

"A presença de Lucas me incomodava. Ao mesmo tempo em que eu o odiava, por ser tão... tão...tão...tão caipira, eu tinha uma vontade louca de descobrir o que aquela calça apertada escondia."

Com relações puramente carnais, o nosso "perigoso" é idolatrado pela maioria das mulheres da cidade e odiado pelos homens. Porém, como ja era de se imaginar, Lucas e a "patricinha" da cidade grande logo demonstram uma química muito grande de tal maneira que ambos não conseguem resistir. Lucas perdeu seus pais quando era novo, e por isso foi criado pelo seu tio, Santiago, e viveu junto com sua prima, Mariana, por quem criou de certa forma um amor paterno. Ele não é um peão qualquer... Além de ser extremamente atraente, nosso gato é o veterinário que foi contratado para cuidar dos animais da fazenda do pai da nossa patricinha. Porém nem tudo irá ser um mar de rosas nesse envolvimento dos dois. 

Um acontecimento do passado vai ser um grande abalo na história desses dois, assim provocando um rompimento. Porém, como todos casais que amamos terminam bem, não poderia ser diferente com Lucas e Pietra né?
"Nós dois fomos salvos por esse amor que nasceu inesperadamente. Contrariando a tudo e a todos, juntamos o melhor de dois mundos e fizemos dele o nosso mundo. Meu e seu."
Eu já disse inúmeras vezes na minha outra resenha do livro O amor não tem leis, e nas nossas outras redes sociais que eu sou extremamente apaixonada pela escrita da nossa querida Camila... As histórias dela além de se passarem todas no nosso querido Brasil, retrata a vida de um casal verdadeiro, onde ocorre brigas, separações e apesar de tudo, quando o amor é verdadeiro, é vencido por tudo isso. 

"Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo"."

Outra coisa que sempre chama a minha atenção é a importância que os personagens secundários tem no decorrer da história. É uma coisa tão maravilhosa que você acaba pegando amor por todos os personagens que estão perto dos principais. 

Mais uma vez a Camila se superou e fez uma história excelente e que de certa forma retrata o nosso cotidiano cheio de idas e vindas no amor. Nem preciso dizer que amei né? Já espero ansiosa para que a Camila lance outro livro tão excelente quanto esse. Espero que vocês tenham gostado da resenha, e até a próxima!!




leia também:

RESENHA: O AMOR NÃO TEM LEIS - CAMILA MOREIRA


Deixe uma resposta

Pausa Hot

Assine o PausaHot em